Regionais 2023 Madeira

Sérgio Gonçalves diz que “nada será igual na política regional a partir do próximo ano”

PSD com o dobro das intenções de voto não tira o sono ao líder do PS: “Um ano é muito tempo"

None

Sérgio Gonçalves relativiza os resultados da sondagem da Aximage para o DIÁRIO e a TSF que coloca o PS com menos de metade dos votos do PSD. O líder dos socialistas vê o PS a recuperar terreno, comparativamente com o último estudo de opinião publicado e acredita que um ano é tempo suficiente para levar o partido a ser alternativa de governação.

“As sondagens são sempre uma fotografia do momento actual e esta sondagem demonstra, quando comparada com uma sondagem anterior e efectuada pela mesma empresa, que há um desgaste da actual maioria, porque perde cerca de 6 pontos percentuais”, analisa Sérgio Gonçalves, falando ao DIÁRIO à margem do debate mensal na Assembleia Legislativa da Madeira.

O líder do PS-M não dá a batalha por perdida, lembrando que há também “um aumento da percentagem de indecisos que passa de 7 para 17 por cento”. “Isto dá-nos um indicador de que, efectivamente, os madeirenses sabem que pode existir uma alternativa, que o PS está numa fase de afirmação dessa alternativa política e também de uma nova liderança, é natural, e que pode existir um caminho alternativo à governação da Região”, conclui.

Focado na construção de um caminho alternativo, com soluções de governação diferentes, Sérgio Gonçalves está convicto de que “nada será igual na política regional a partir do próximo ano” e que trabalhando em conjunto com os madeirenses, será colocada a nu “a incapacidade governativa” e a afirmação do PS como alternativa.

"Nós estamos acima de tudo preocupados com aquilo que são as nossas propostas e as solução que o PS tem para com a Madeira, com os madeirenses, com os porto-santenses, e acreditamos que este é um desafio enorme pela frente, que todos estarão juntos e mobilizados em demonstrar a incapacidade que o Governo Regional tem actualmente para combater aquilo que são os indicadores muito claros, como ainda hoje vimos aqui neste debate relativamente à taxa de risco de pobreza, taxa de desemprego, ao mais baixo poder de compra do país, tudo indicadores que revelam o total fracasso desta governação e do modelo económico seguido ao longo destes últimos anos, desta últimas décadas” Sérgio Gonçalves, presidente do PS-Madeira

“Entendemos da leitura desta sondagem que existe margem para essa afirmação do PS como alternativa e naturalmente também para a minha liderança como candidato a presidente do Governo Regional”, afirma o líder dos socialistas madeirenses.

A distância muito grande para o PSD, que tem o dobro das intenções de voto do PS, é algo que não tira o sono a Sérgio Gonçalves. “Um ano é muito tempo, em política dá para efectuar muto trabalho, os indicadores são claros, temos de, por um lado, demonstrar a verdadeira realidade da Região aos madeirenses e, por outro, apresentar soluções para inverter o actual restado de coisas”, respondeu, questionado pelo DIÁRIO.

“É isso que nos propomos fazer é para isso que estamos mobilizados", assume. "A distância desta sondagem relativamente à anterior encurta em cerca de 9 pontos percentuais, o que não é de forma alguma despiciente e seguindo esta tendência, esta trajectória, mas sobretudo, com foco naquilo que é o mais importante para a Madeira e aquilo que é prioritário para os madeirenses e os porto-santenses para melhorar as suas vidas e para construirmos uma Madeira melhor”, concretiza Sérgio Gonçalves.

Albuquerque diz que “sondagem é boa” mas recusa “embandeirar em arco”

Líder do PSD quer continuar a governar "sem arrogâncias" e diz que o resultado "pode ser prejudicial" se a coligação se envaidecer

Jorge Freitas Sousa , Ricardo Duarte Freitas , 08 Novembro 2022 - 10:50