Madeira

RG3 realiza amanhã exercício de fogos reais na Ponta do Pargo

None
Foto Shutterstock

O Regimento de Guarnição n.º3 (RG3) vai realizar amanhã, 24 de Novembro, entre as 12h00 e as 18h00, um exercício de fogos reais na freguesia da Ponta do Pargo, mais concretamente nas imediações do Farol da Ponta do Pargo.

Este exercício encontra-se enquadrado no Programa de Instrução e Treino do Encargo Operacional da Zona Militar da Madeira e envolve o emprego das armas do Encargo Operacional.

Por razões de segurança, vão estar interditas as zonas envolventes e serão montados sistemas de aviso/esclarecimento na área terrestre do exercício.

No comunicado enviado pelo RG3 é explicado que para a realização do exercício será produzido algum ruído, resultante dos disparos efectuados e da deflagração de munições.

"Chama-se à atenção da população que não devem tocar em quaisquer artefactos/ munições que, eventualmente, possam ser encontrados, pedindo-se que apenas comuniquem o facto à PSP ou ao Regimento de Guarnição Nº3, com a maior brevidade possível, através dos telefones:  PSP: 291 208 400.  RG3: 291 765 579 ou 291 765 580", conclui a nota.