Madeira

Madeira dá as boas-vindas a 2022

Veja fotos e videos da passagem de ano no Funchal

None Ver Galeria

Mais um espectáculo de fogo-de-artifício encheu de cor os céus da cidade do Funchal. Foram oito minutos durante os quais foram queimadas 20 toneladas de material explosivo, num investimento do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, que ascendeu a um milhão e 85 mil euros.

A Macedo’s Pirotecnia, empresa responsável pelo espectáculo, voltou a assegurar 59 postos de fogo. Na ‘Ilha Dourada’ foram montados dois pontos de lançamento (um na Portela, outro no Cais), enquanto no Funchal, 27 postos ficaram no anfiteatro, 25 na frente-mar e cinco postos no mar.

A apoteose do projecto ‘Tão tua, esta Madeira!’ foi antecedida pelo lançamento dos para-quedistas da Red Bull Skydive Team. Uma novidade que custou aos cofres da Região 48 mil e 300 euros.

Mais de 400 pessoas estiveram envolvidas na concretização deste espetáculo, nomeadamente 94 pirotécnicos, como explicou ao DIÁRIO Carlos Macedo, da Macedo’s Pirotecnia. Nas contas incluem-se, também, vigilantes, bombeiros, marinheiros, profissionais de saúde, elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) contratados pela empresa, entre outros elementos que garantiram todos os procedimentos.

Em terra e no mar milhares deram as boas-vindas ao novo ano na Região Autónoma da Madeira.

Navios preparam-se para a grande noite na baía do Funchal

Veja as fotos e o vídeo do movimento que já se faz sentir no porto e ao largo

Marco Livramento , 31 Dezembro 2021 - 19:00

O DIÁRIO transmitiu o fogo em directo, video que pode ver na íntegra no nosso Facebook.