5 Sentidos

Quinteto de Sopros Atlântida actua na Assembleia a 11 de Setembro

None

No próximo sábado, dia 11 de Setembro, o Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira volta a ser palco para mais um concerto do 'Quinteto de Sopros Atlântida', formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) dos naipes dos sopros.

Com Pedro Camacho na flauta, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Rúben Silva na trompa, a proposta para este concerto é um programa "diversificado, brilhante e de valor artístico e estético" com obras selecionadas de Mozart, Holst, Arnold e Hindemith.

O evento marca também "o retorno de forma continuada aos concertos e ao vivo numa sala de concertos, e assistidos pelo nosso público, num novo contexto, marcado também pelas regras de segurança recomendadas e exigidas pelas instituições de saúde pública", destaca Norberto Gomes, director artístico da OCM, em nota de imprensa.

O concerto tem lugar pelas 18 horas. Os bilhetes custam entre 10 e 5 euros e estão disponíveis na Loja Gaudeamus, no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira, no horário das 10 às 18 horas. No dia do concerto também será possível adquirir os bilehetes no local, a partir das 14 horas.

Para os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira a entrada é livre, mediante apresentação de cartão estudante.

Sobre o 'Quinteto de Sopros Atlântida'

O Quinteto de Sopros Atlântida é formado por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.