Madeira

Diocese do Funchal promove 'Projeto Akustica'

None

Entre 1 de Setembro, Dia Mundial de Oração pela Criação) e 4 de Outubro, Dia de São Francisco de Assis, a Igreja Católica celebra o 'Tempo da Criação'. Para assinalar esta temporada, a Diocese do Funchal promove uma série de actividades no âmbito do 'Projeto Akustica'.

Estes eventos serão dinamizados e desenvolvidos em colaboração com a banda católica homónima, que tem como missão "cantar a fé" com as irmãs do Convento da Caldeira (Irmãs de Santa Clara) e com a comunidade dos franciscanos.

Neste contexto, serão realizadas duas actividades ao ar livre, designadas de 'Sábados da Criação', além de um “Rosário Ecológico” e uma Eucaristia e bênção dos animais, "para concluir este tempo da Criação". 

Estes dois últimos eventos serão organizados também em colaboração com as irmãs clarissas (Convento da Caldeira) e com a Ordem dos Frades Menores - Franciscanos (Convento de São Bernardino).

"Cada um destes eventos será realizado num ambiente diferente, tendo cada um deles objectivos diferentes", explica a Diocese em nota de impressa.

Programa de actividades

'Sábados da Criação'

Evento 1 | Oração ecuménica pela criação, no dia 18 de Setembro, às 20 horas, no adro da igreja de Santa Luzia

Evento 2 | Caminhada ecológica, no dia 25 de Setembro, das 9 às 11 horas, entre a Igreja de São Tiago Menor (Socorro) e a Praça do Mar (1,7km)

Evento 3 | Rosário Ecológico, a 3 de Outubro, às 16h30, no Convento das Clarissas (Caldeira), em Câmara de Lobos

Evento 4 | Eucaristia de São Francisco e bênção dos animais, a 4 de Outubro, pelas 18h30, no Convento de São Bernardino, em Câmara de Lobos