Coronavírus Madeira

24 novos casos e 23 recuperados na Madeira

Trata-se de um caso importado da Áustria e de 23 casos de transmissão local

None

Há mais 24 novos casos de infecção na Madeira. Trata-se de um caso importado da Áustria e de 23 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Com mais 23 casos recuperados a Região passa a contar com 310 casos activos, dos quais 14 são casos importados e 296 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 9 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (9 pessoas em Unidades Polivalentes e 0 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 13 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há ainda 105 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM, EPERAM. Investigações epidemiológicas estão em curso.