Coronavírus Madeira

‘Café do Teatro’ critica decisão da Câmara do Porto Santo

Em causa a decisão de excluir as duas empresas do grupo no âmbito dos apoios covid-19

None

O Grupo ‘Café do Teatro’ mostrou-se, esta tarde, desagradado com a actuação da Câmara Municipal do Porto Santo, liderada pelo social-democrata Idalino Vasconcelos.

Foi através das redes sociais que o grupo empresarial que tem dois estabelecimentos na ‘Ilha Dourada’ deu conta da sua insatisfação pela exclusão desses espaços comerciais da iniciativa ‘Compre Aqui! Comércio Local em Primeiro’.

“O nosso grupo, tem actualmente a exploração do APOLO 14 e do PORTO SANTO BEACH CLUB que conta com mais de uma dezena de Colaboradores TODOS Portossantenses. Nas épocas altas, damos emprego a mais de duas dezenas de Colaboradores TODOS oriundos da Ilha”, dá conta o ‘Café do Teatro’ na sua página de Facebook.

Ainda assim, “fomos excluídos, considerando que as Sedes Fiscais das empresas que exploram os estabelecimentos”, apontam, criticando a decisão da autarquia. “Andamos a investir já durante alguns anos naquela Ilha, estamos a aguentar a tormenta que nem para despesas básicas decorrentes do Covid-19 dá para pagar, são rendas, luz, água, TV Cabo, Impostos etc... Facturamos, estamos há meses a por lá centenas de euros e este é o apoio ao comércio local que a Câmara dá. Queremos apenas os mesmos direitos”, reivindicam.  

E as críticas não se ficam por aqui: “Mas que discriminação é esta?! Quando é ao contrário dizem que são Madeirenses de 2º e agora o que somos? Portossantenses de 2ª!? Esta Câmara devia apoiar o Comércio Local como várias Câmaras fizeram e estão a fazer como é o exemplo de São Vicente, Calheta, Câmara de Lobos, etc. apoiar as empresas com (x) valor pelo número de trabalhadores, isso sim é um apoio”.

O ‘Café do Teatro’ refere que esta não é a primeira vez que a Câmara do Porto Santo toma medidas que prejudicam o grupo, pelo que ponderam “desinvestir totalmente naquela Ilha”. E conclui: “Está visto que não nos querem lá!”