Madeira

Arrancam em breve trabalhos de reconstrução na Ponta Delgada e Boaventura

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, deslocou-se hoje àquelas freguesias para contactar com a população

None

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, deslocou-se hoje às freguesias da Ponta Delgada e Boaventura para contactar com a população e verificou, no terreno, que “estão a ser dados passos concretos para a reconstrução das zonas afectadas”, cumprindo, assim, os prazos avançados pelo Governo Regional.

“Neste momento, decorre o processo de contratação dos projetistas e prevemos, para breve, o início dos trabalhos de reconstrução”, referiu.

E acrescentou: “Depois das limpezas para a reposição das condições mínimas, estamos a elaborar os procedimentos para a contratação dos projetistas e posterior elaboração dos projetos necessários no âmbito dos trabalhos de reconstrução”.

Nesse sentido, o governante apontou que, em breve, será efevtuada, no terreno, prospecção geotécnica, de forma a apurar todos os parâmetros necessários para a elaboração desses mesmos projectos.

Nesta visita no terreno, o governante acompanhou ainda alguns trabalhos de limpeza e pequenas obras, colocando-se ao corrente, 'in loco', da situação em cada uma das freguesias visadas.

Os trabalhos de reconstrução deverão estar, na maioria dos casos, concluídos até final de 2022.