Madeira

PSD elogia Calheta que valoriza as tradições e a cultura da Região

None

O grupo parlamentar do PSD visitou esta quarta-feira o Grupo de Folclore da Calheta, que representou o Bailinho da Madeira nas 7 Maravilhas da Cultura Popular, tendo sido eleito como um dos finalistas do concurso.


“Devemos enaltecer o trabalho e dedicação que este grupo teve em todo o desenvolvimento do processo de candidatura a este galardão”, afirmou o deputado Nuno Maciel, salientando que “em boa hora, a Câmara Municipal da Calheta apresentou e patrocinou toda a candidatura do Bailinho da Madeira ao projecto 7 Maravilhas da Cultura Popular”. 


“Para além do patrocínio e apoio logístico-financeiro, a Câmara da Calheta teve a capacidade de envolver entusiastas da cultura popular, onde se destacam Eugénio Perregil e Alberto Sousa, padrinho da candidatura, e a participação do Grupo de Folclore da Calheta  que veio dar corpo, forma e brilho às diferentes etapas da candidatura, desde a fase regional até aos três momentos das etapas nacionais”, acrescentou o parlamentar.

O grupo parlamentar do PSD entende que "esta vitória do Bailinho da Madeira é o reconhecimento de uma das mais importantes tradições da nossa cultura regional e, apesar de a candidatura ter sido apresentada pela Câmara da Calheta, representa todos os grupos da Madeira, que têm contribuído para a preservação deste património imaterial regional".


Um trabalho que, segundo Nuno Maciel, deve ser valorizado, sublinhando  que a preocupação com a salvaguarda da nossa cultura, tradições e património tem sido uma constante ao nível regional, com um avultado investimento do Governo Regional nas suas diferentes vertentes.

Fechar Menu