Madeira

Santa Cruz cria mapa para promover locais de interesse do Concelho

Andorinha assina o trabalho artístico, a apresentar na sexta-feira

None
Foto DR

Com o objectivo de divulgar os pontos de interesse do concelho, Santa Cruz encomendou à artista plástica Cristiana Sousa, mais conhecida no meio artístico como Andorinha, a criação do Mapa Ilustrado de Santa Cruz – Madeira, um trabalho que está já concluído e que será apresentado na sexta-feira pelas 16h30 no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, no Piso 0, das chegadas. O trabalho foi editado em Português, Inglês e Alemão, de forma a chegar a maior parte dos visitantes.

A Câmara destaca que Santa Cruz é o segundo concelho com maior número de empreendimentos turísticos da Região, com à volta de 4.500 camas, o que corresponde a cerca de 12,5% da oferta regional, “facto que levou à necessidade da criação de um mapa ilustrativo que promovesse os principais pontos de interesse do nosso Município”. Segundo a autarquia, apesar de haver muito para ver, os locais “são ainda pouco reconhecidos e divulgados” por entre os turistas.

O Mapa Ilustrado de Santa Cruz foi desenvolvido pela Andorinha, artista natural da Camacha, com o apoio dos gabinetes de Turismo e de Cultura da Câmara.

Fechar Menu