Coronavírus País

Governo prolonga até ao final do ano contratações temporárias

None

O Governo prolongou até ao final do ano a contratação temporária de trabalhadores, pelo período de quatro meses, incluindo profissionais de saúde, para fazer face ao aumento excepcional e temporário da atividade.

A medida faz parte do decreto-Lei que altera as medidas excepcionais e temporárias relativas à pandemia da doença covid-19.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministro divulgado após a reunião de hoje, foi prorrogado, até 31 de Dezembro de 2020, "o procedimento temporário de contratação de trabalhadores, pelo período de quatro meses, nos órgãos, organismos, serviços e demais entidades, incluindo o sector público empresarial do Ministério da Saúde, criado para fazer face ao aumento excepcional e temporário da actividade".

O Conselho de Ministros prorrogou também hoje a declaração da situação de contingência em todo o território nacional, no âmbito da pandemia, até às 23h59 de 14 de Outubro.

Portugal contabiliza hoje mais três mortos relacionados com a covid-19 e 691 novos casos de infecção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia Portugal já registou 1.931 mortes e 71.156 casos de infecção.

Fechar Menu