Madeira

Apresentador Pedro Fernandes pede à easyJet para não fazer publicidade enganosa

Campanha da companhia aérea utiliza foto da praia do Porto Santo para atrair potenciais clientes a virem conhecer o Funchal

None
Foto DR/Facebook/easyJet

Com uma publicação na sua página de Facebook e um comentário na própria página da companhia britânica que voa para a Madeira, o apresentador de televisão questiona razão para esta opção comercial, quando a capital madeirense tem as suas belezas próprias.

"E o que dizer desta imagem de promoção do Funchal com uma foto da praia de Porto Santo?", atira o apresentador de televisão Pedro Fernandes, numa publicação na sua página de Facebook.

"O Funchal é lindo e eu adoro mas não tem esta praia dourada", lembra. "O que vão depois dizer aos turistas enganados quando aterrarem no Funchal e pedirem um táxi para Porto Santo?", questiona ainda.

E vai mais longe: "Sim, porque há relatos de casos destes já terem acontecido. Não é bom para o Funchal nem para Porto Santo. Ganha-se alguma coisa em desviar passageiros para o Funchal? Não. Quanto mais cedo se perceber que o desenvolvimento de Porto Santo é também o desenvolvimento do Arquipélago da Madeira, mais o Arquipélago crescerá. Ambas as ilhas têm a ganhar."

Pedro Fernandes que desde a semana passada está na ilha de férias com a família e tem partilhado diversas fotos e vídeos nas suas páginas nas redes sociais, chega a desafiar a easyJet. "E uma óptima forma de começar seria com voos low cost para Porto Santo e assim escusavam de mentir nos cartazes. Vejam lá isso easyJet".

Veja  em baixo a publicação do apresentador e a publicação da easyJet que está desde o dia 19 de Julho.

Pedro Fernandes

E o que dizer desta imagem de promoção do Funchal com uma foto da praia de Porto Santo? O Funchal é lindo e eu adoro mas não tem esta praia dourada. O que vão depois dizer aos turistas enganados...

easyJet

Estás de férias, com uma praia à volta e a descobrir o Funchal em família. Imagina. ✈ 🏝 Faz já a tua reserva em easyjet.com.

Ainda há poucos dias (4 de Agosto) a easyJet partilhou outra publicação promovendo os voos para a Madeira. "Não te preocupes. O oceano partilha a ilha contigo. Reserva já o teu lugar para o Funchal", escrevem com uma foto da costa norte da ilha da Madeira. Na prática, poderá significar que para quem gere esta página, chamar Funchal é como dizer Madeira, o que até faz sentido, mas dizer Funchal e mostrar Porto Santo pode, efectivamente, levar a enganos.

easyJet

Não te preocupes. O oceano partilha a ilha contigo. ✈ 🏝 Reserva já o teu lugar para o Funchal em easyjet.com.

Fechar Menu