Férias Presidenciais Madeira

Marcelo garante estar atento às questões da Madeira

Presidente da República já falou com as famílias dos pilotos do avião que caiu no Gerês

None Ver Galeria

Marcelo Rebelo de Sousa terminou as mini-férias no Porto Santo com um balanço muito positivo.

O Presidente da República elogiou o destino turístico e prometeu regressar em Fevereiro para avaliar os problemas da sazonalidade.

"Eu vinha para cá apalpar o pulso ao Turismo, mas depois acabei por descansar, porque é muito repousante o Porto Santo. É repousante passear na praia, passear ao longo da ilha e o mar é um sonho (...) Para quem gosta deste tipo de férias temos aqui um destino que eu aconselho vivamente a todos os portugueses".

Marcelo volta ao Porto Santo em Fevereiro

Nem a chuva pára (os banhos) do Presidente em férias na Ilha Dourada

Jorge Freitas Sousa , 08 Agosto 2020 - 11:55

Questionado sobre as questões da Região com a República garantiu que está atento e lembrou que no OE suplementar já foram promulgada medidas importantes.

"Foi possível aprovar no Orçamento Suplementar ou abrir caminho para a aprovação de diplomas no último mês e meio que, quer no casos da Madeira, quer no caso dos Açores, abrem perspectivas que são importantes, quer para a recuperação da crise que atingiu, quer para reencaminhar o Turismo e a diversificação das regiões no futuro".

"Naturalmente, que haverá outras perspectivas que se têm de abrir no futuro", reconheceu.

Em relação ao Turismo, deixou também a promessa de melhorar o preço das passagens aéreas para o Porto Santo.

A propósito da realização da Festa do Avante Marcelo considera que "não é possível prever o que se vai passar em Setembro ou em Outubro".

"Certamente os responsáveis pela Saúde Pública em Portugal encontrarão critérios que sejam compreensíveis para o comum dos portugueses de acordo com a situação que for vivida".

O Presidente da República disse ainda que já falou com as famílias dos pilotos do avião que caiu no Gerês.

"Já tive ocasião de apresentar as minhas condolências, os meus sentimentos, ao Henrique, filho do piloto Jorge Jardim, que faleceu em circunstâncias dramáticas, ao serviço da comunidade, no combate ao fogo, que tudo indica que está a caminho de estar extinto", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

"Infelizmente, é mais uma perda de uma vida nesta época e neste período, em que já perdemos quatro bombeiros", observou.

Marcelo Rebelo de Sousa revelou ter falado também como o filho do piloto espanhol, gravemente ferido no mesmo acidente.

"Fica aqui registado, com grande pesar meu, aquilo que é mais um triste acontecimento nesta época de fogos", declarou.

No Porto Santo, Marcelo Rebelo de Sousa disse ter falado com o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, de quem recebeu a informação que o incêndio registou uma "evolução positiva" no território português, o que não acontece do lado espanhol.

Fechar Menu