Todos opinam, ninguém tem a verdade

Os seres humanos adotaram um poder incalculável com as redes sociais. Todos têm opinião formada sobre tudo e não aceitam críticas aos seus pensamentos, e devaneios. E olha que estes são enormes.

Rede Social é terra que ninguém é dono. Todos podem ter suas páginas, mas os “visitantes” podem aplaudir, elogiar ou execrar seu pensamento.

Podemos observar preceitos e fomentar críticas, mas nunca podemos esquecer que o mal é o que sai de nossas cabeças e que podem trazer consequências inimagináveis. Afinal, temos sempre o direito de falar o que pensamos, mas temos que arcar com nossos atos e revezes.

Falar mal do outro, tecer comentários ruidosos, inventar desculpas e atazanar a postagem alheia é fácil. O problema é assumir o que pode advir deste ataque infundado e sem lógica.

Muitas vezes, passamos os olhos por uma frase e, a nosso bel prazer, entendemos conforme nosso grau de conhecimento e discernimento.

Nem sempre o que é correto para um, o é para outro.

Temos que nos colocarmos no lugar do próximo para sentir sua dor, ou sua revolta sobre algo que o chocou.

As Redes Sociais, como divãs, nos servem como válvulas de escape e, muitas vezes, em nossos momentos de angústia e tristeza, desfilamos um rosário de dores e sofrimentos. O problema é que vem um filho de Deus, sabe-se lá de onde, lê e interpreta tudo ao contrário e, dali para diante, ninguém mais é dono de nada.

Aí mora o problema de se postar tudo sobre tudo, a todo momento.

Como diria minha vó: cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém, mas em excesso....

Pensem nisto!

Gregório José

Fechar Menu