Desporto

'Presidências Abertas' da CMF passaram pelo Centro Treino Mar

Centro Treino Mar vence Taça da Madeira de Velocidade

None Ver Galeria

No âmbito da iniciativa 'Presidências Abertas' da Câmara Municipal do Funchal (CMF) - que tem como mote 'O Funchal Que Nos Une' - o presidente Miguel Silva Gouveia visitou, este sábado, dia 29 de Agosto, o Centro Treino Mar, no Centro Náutico de São Lázaro.

A visita acontece no mesmo dia em que Porto do Funchal acolheu a Taça da Madeira de Velocidade - competição que está inserida no Funchal Náutico 2020 e conta com a colaboração da CMF - que foi ganha precisamente pelo Centro Treino Mar.

“Estamos perante um clube bastante ecléctico e dinâmico, que promove a prática desportiva e cria oportunidades para que se possa atrair e organizar eventos a nível nacional e internacional".

O autarca  foi recebido por João Davide Andrade Nunes de Sousa, presidente da direcção, e realizou uma visita às instalações, inteirando-se de todas as actividades desenvolvidas no Centro, que visa a prática de actividades náuticas na óptica do desporto de rendimento.

Na ocasião, Miguel Silva Gouveia sublinhou também que a realização deste tipo de eventos representa "não só uma montra para os nossos atletas, mas também para a nossa cidade, permitindo trazer muitas pessoas ao Funchal e à Região" e garantiu que o seu executivo "vai continuar a investir nas associações e clubes da cidade", que valeu ao Funchal a distinção como 'Município Amigo do Desporto'.

Resultados da Taça da Madeira de Velocidade

O Centro Treino Mar venceu a Taça da Madeira de Velocidade ao somar 616 pontos. Já o segundo lugar foi entregue à Associação Náutica de Câmara de Lobos com 616 pontos e o terceiro lugar ao Clube Naval da Calheta com 516 pontos.

A nível individual, David Fernandes do CNF venceu em K1 Seniores Masculinos, seguido por José Ferreira (ANCL) e José Oliveira (ANCL) respectivamente.

Nos Juniores Masculinos o pódio foi composto por Oskar Morozov (CTM), João Ornelas (ANCL) e Oleksandr Bobuskyy (CNC).

Sandra Pereira (CTM) venceu nos juniores femininos, seguida das navalistas Beatriz Santos e Beatriz Gonçalves.

José Alho Vieira (CNC), seguido pelo Miguel Orfão (CNC) e Paulo França (CTM) arrecadaram os 3 primeiros lugares em K1 Cadetes Masculinos.

Nos K1 Cadetes Femininos subiram ao pódio Luisa Pereira (CTM), Sara Gil (CTM) e Maria Morgado (CNC).

Fechar Menu