Cristiano Ronaldo Desporto

Segundo golo de Ronaldo ao Lyon eleito o melhor da 'Champions' pelos adeptos

None
Foto AFP

O segundo golo de Cristiano Ronaldo frente ao Lyon, no triunfo da Juventus por 2-1 nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, foi eleito pelos adeptos o melhor da última edição da prova.

Numa votação efectuada no site oficial da UEFA e que contou com a participação de mais de 400 mil adeptos, o remate certeiro de pé esquerdo de Ronaldo executado bem fora da área, com o guarda-redes português Anthony Lopes ainda a tocar na bola, foi considerado o melhor golo de toda temporada na 'Champions'.

Apesar desse triunfo, a Juventus acabou por ser eliminada e falhou a fase final, que decorreu em Lisboa, e que culminou com a vitória do Bayern Munique.

Neste 'campeonato', o avançado português superou o austríaco Marcel Sabitzer, do Leipzig, que ficou em segundo lugar, e o colombiano Juan Quadrado, seu colega de equipa, terceiro. O uruguaio Luís Suarez (FC Barcelona) e o alemão Serge Gnabry (Bayern Munique) fecharam o 'top 5', nos quarto e quinto lugares, respectivamente.

Este prémio é exclusivamente da responsabilidade dos adeptos que votaram on-line no site da UEFA, já que, nos próximos dias, os observadores técnicos da UEFA vão anunciar os seus 10 golos oficiais da época.

Veja os golos vencedores: 

Fechar Menu