>
Madeira

300 mil euros gastos em jogos de guerra e saque

Notícia em destaque na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira

A Região gastou 300 mil euros num jogo de guerra e saque. A notícia que faz manchete na edição impressa desta quarta-feira revela que a Empresa 'Azimuthstar' recebeu em 2017 apoios públicos na Madeira para um projecto inovador com recurso a tecnologia de realidade virtual. Porém, ficou tudo a meio e agora pediu insolvência.

Hoje também fique a conhecer o resumo das principais ideias emanadas da 6.ª conferência 'Pensar o Futuro', organizada pelo DIÁRIO e que juntou José Manuel Rodrigues, presidente da ALM, José Prada, secretário-geral do PSD-M, Paulo Cafôfo, deputado do PS e Filipe Sousa, presidente do JPP. Na iniciativa de ontem, os participantes pediram aposta em mais sectores e um reforço das verbas europeias e do Estado.

Na edição desta quarta -feira destaque ainda para  o facto da SDM estar contra a concorrência interna no registo de navios, isto porque o PSD-Açores sugeriu criar um estrutura idêntica no Porto da Praia da Vitória.

Em Machico a polémica está instalada por causa da candidatura dos Fachos a Maravilha da Cultura Popular. O pároco, cónego Manuel Martins, teceu duras críticas à Câmara local, acusando a autarquia de cumprimentar com chapéu alheio, já que a tradição em causa é da Igreja, defende.

Hoje, já que se assinala o Dia Mundial das Alergias, fique ainda a saber que um terço da população portuguesa sofre deste problema e que na Madeira, são as alergias respiratórias as mais prevalentes, manifestando-se sob a forma de asma e rinite.

Tudo isto para ler, e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO. 

Fechar Menu