Madeira

Quantidade vendida de cimento na Madeira decresceu 12%

No 2.º trimestre deste ano, contando o mês de Abril que foi o terceiro mês mais baixo no consumo da matéria-prima desde 1982

None
Foto Shutterstock

"Segundo os dados apurados pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), no 2.º trimestre de 2020, as vendas de cimento na Região Autónoma da Madeira (RAM) não ultrapassaram as 27,3 mil toneladas, reflectindo uma diminuição de 12,2% face ao trimestre anterior (31,1 mil toneladas)", informa esta tarde de quinta-feira.

No comparativo com "o mesmo trimestre do ano anterior (32,1 mil toneladas), observou-se igualmente um decréscimo de 15,1%", acrescenta. "O reduzido valor da comercialização registado no mês de Abril (o terceiro mais baixo desde Janeiro de 1982, ano de início da série mensal), influenciado pelas circunstâncias relacionadas com a pandemia do COVID-19, acabou por determinar as referidas variações. Os valores de Maio e Junho estão dentro da média dos últimos 3 anos", garante a DREM, também reflectindo a retoma das actividades.

"Por sua vez, o valor do cimento vendido na RAM no trimestre em referência ascendeu aos 3,0 milhões de euros, apresentando uma diminuição trimestral e homóloga de 12,5% e de 21,7%, respectivamente", conclui.

Fechar Menu