>
País

Crimes sexuais online disparam com pandemia

Os jornais nacionais desta terça-feira, 5 de Maio, traçam o retrato do país que vive em situação de calamidade.

O Jornal de Notícias refere que os crimes sexuais online disparam com pandemia. As crianças ficam mais expostas a pedófilos durante o isolamento por maior utilização da Internet. Actuação de redes organizadas preocupa Interpol, autoridades nacionais e APAV.

O JN salienta ainda o regresso lento da reabertura do comércio local.

Público destaca as queixas na Provedoria de Justiça relacionadas com idosos. Em 45 duas de estado de emergência, Provedoria recebeu 600 reclamações, muitas de famílias a reportar dificuldades em contactar telefonicamente idosos em lares. Doadores internacionais prometem 7.4 mil milhões de euros para produção de vacina. Portugal dá dez milhões.

O Jornal I refere uma mistura explosiva de política e futebol. Fernando Gomes invocou parecer que só vai a votação na quinta-feira para convidar deputada do PS a concorrer ao Conselho de Disciplina.

A capa do I destaca ainda uma entrevista com a activista cigana Olga Mariano que acusa o líder do Chega, André Ventura, de fomentar um discurso de “raiva” contra a comunidade.

No Correio da Manhã, o destaque vai para os negócios de milhões sem contrato na área da saúde, referindo-se aos ajustes directos do Ministério da saúde sem documentos escritos e o facto de o secretário de estado meter cunha para favorecer empresa de ex-sócio.

Os super dragões ignoram regras de prevenção no regresso do FCP aos treinos.

O Diário de Notícias salienta que a gestão da crise económica “dirá se o PSD é alternativa”. A opinião pública em Portugal tem tecido rasgados elogios à atitude cooperante de Rui Rio, mas é o PS que marca pontos na confiança dos portugueses. Será erro de estratégia?

Noutra matéria, Luís Faro ramos diz que na China 50 universidades ensinam português a 5 mil alunos.

Fechar Menu