>
Madeira

Banco Alimentar contra a Fome da Madeira angariou 400 Kg de pilhas em 2019

None

No ano passado, o Banco Alimentar contra a Fome da Madeira (BACFM) angariou 400 Kg de pilhas, fruto da sua participação na campanha ‘Pilhas e Lâmpadas por Alimentos’. Um valor que lhe granjeou o correspondente ao 2.º prémio na quantia de 2 mil euros.

Destes, mil euros foram partilhados com as seguintes instituições: Casa da Sagrada Família e Refúgio S. Vicente de Paulo, ASA – Associação para o desenvolvimento da Freguesia de Stº António e Fábrica da Igreja Paroquial da Nazaré.

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, gestora da Rede Electrão, com o apoio da Entrajuda, volta a lançar a campanha ‘Pilhas e Lâmpadas por Alimentos’, que se dirige 21 bancos alimentares distribuídos por todo o país e às Instituições de solidariedade social por eles apoiadas, tendo como âmbito a recolha de pilhas e lâmpadas usadas.

Os três bancos alimentares vencedores receberão um valor monetário consoante o resultado global da campanha que partilharão com as instituições parceiras que mais tiverem contribuído para esse resultado.

Esta campanha pretende incentivar a reciclagem das pilhas e lâmpadas usadas, promovendo uma maior consciencialização do papel que todos nós temos na construção de um mundo mais sustentável e responsável.

Fechar Menu