Madeira

Escola do Caniço dá aulas de Educação Física no mar dos Reis Magos

Alunos têm aulas de Stand Up Paddle, canoagem, windsurf e snorkeling

None

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço começou a leccionar um terço das aulas de Educação Física dos 5.º e 6.º anos de escolaridade no mar dos Reis Magos devido às restrições impostas pela pandemia, isto é, as escolas têm de cumprir com uma série de regras definidas pelas autoridades de saúde.

Ora, o projecto envolve, este ano, todas as 19 turmas de 2.º ciclo. Dos três tempos semanais desta disciplina , dois são feitos no edifício sede da escola e o terceiro é feito no mar, agrupando quatro tempos por mês. Assim, as turmas vão mensalmente, durante uma tarde ou uma manhã, aos Reis Magos, onde têm aulas de Stand Up Paddle, canoagem, windsurf e snorkeling.

"Deve-se destacar que a novidade deste ano é, de facto, as aulas curriculares de Educação Física no mar, pois este projeto designado de 'Escola de Mar', vai já no seu terceiro ano de existência. Para além da prática dos desportos náuticos, os alunos desenvolvem também actividades de educação ambiental. Nesta dimensão, em 2018, a E.B. 2+3 do Caniço tornou-se a primeira escola da Madeira a ganhar a bandeira Azul, no programa de Literacia do Oceano, do Ministério do Mar", pode ler-se no comunicado da instituição.

A 'Escola de Mar' tem sede num edifício cedido à Escola 2+3 do Caniço, na praia dos Reis Magos, onde conta com uma sala para formação teórica e outra sala onde é acondicionado todo o material adquirido pela Escola, nomeadamente: lycras, fatos térmicos, coletes salva-vidas, caíques, pranchas de stand up paddle e windsurf e material de mergulho.

Fechar Menu