Desporto

Quinta Magnólia recebeu etapa do circuito Ferraz TC em padel

Competição foi disputada em diversos níveis

Fotos DR
Fotos DR

Evento contou para o ranking nacional da Federação Portuguesa de Padel. A segunda etapa joga-se já a partir de 26 de Outubro

O Ferraz TC realizou nos dias 28 de Setembro a 3 de Outubro, nos courts de padel da Quinta Magnólia, a etapa inaugural do circuito Ferraz TC 2020 em padel.

Este evento dividiu-se em quatro escalões, masculinos ( 1, 2, 3 ) e femininos, reunindo dezenas de atletas que durante uma semana, num ambiente competitivo, mas essencialmente cordial e de festa, deram o seu melhor para conquistar os lugares cimeiros.

No escalão principal, masculinos 1, a dupla Gonçalo Santos/Marco Fernandes foi extremamente competente e venceu na final os jovens Henrique Brazão/Nuno Bernardino, com um esclarecedor 6/2 e 6/0.

Em masculinos 2, o equilíbrio foi sempre evidente desde a fase de qualificação, tendo na final a dupla André Loja/João Paulino voltado a vencer uma dupla da fase de qualificação, Bruno Leon/José Matias por um duplo 6/3.

Relativamente ao escalão masculinos 3, houve surpresa por parte de uma dupla, que atingiu as meias-finais e que por pouco não se estreava na final, Miguel Vasconcelos/João Nunes foram os protagonistas com excelente desempenho.  Já a vitória foi para a dupla Filipe Correia/José Almeida que venceu Nelson Vieira/Paulo Sá por 6/2 e 6/1.

No que concerne ao escalão feminino, após uma fase de grupos muito equilibrada, Madalena Matias/Patricia Abreu foram melhores na final tendo vencido a Cátia Silva/Rita Estácio por 6/2 e 6/3.

No final da prova, a organização presenteou os participantes com uma entrega de prémios no Hotel Savoy, contando com a presença do Roberto Gomes, em representação da Direcção Regional do Desporto e Gonçalo Abreu (Savoy ) na distribuição dos troféus.

A 2ª etapa do circuito Ferraz TC realiza-se de 26 a 31 de Outubro de 2020, e novamente na Quinta Magnólia.

Deixamos aqui com mais algumas imagens dos momentos do torneio:

Fechar Menu