Madeira

PSD lembra apoios do Governo Regional para a causa animal

O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje a SPAD - Sociedade Protetora dos Animais Domésticos

None

O Grupo Parlamentar do PSD relevou hoje a preocupação do Governo Regional com a causa animal, lembrando os apoios que têm sido concedidos e enaltecendo a acção das associações e voluntários que atuam nesta área.

É um trabalho extraordinário, em muitas situações de voluntariado, de abnegação a uma causa com a qual muito nos identificamos e que importa realmente realçar e reconhecer publicamente Deputado Nuno Maciel

Numa visita à SPAD - Sociedade Protetora dos Animais Domésticos, o deputado salientou que é também importante referir que estas instituições não estão sozinhas nesta missão.

O Governo Regional tem estado com estas associações e é um facto que, no final da semana passada, sete associações de apoio e defesa da causa animal receberam comparticipações financeiras, num total de 110 mil euros

Nuno Maciel sublinhou que esta ajuda vem dar grande contributo ao trabalho que tem vindo a ser realizado por estas associações.

Estamos sensíveis a esta causa e o Governo Regional mostra, desta forma, que está em consonância com estas mesmas associações, cumprindo e indo para além daquelas que são as suas competências porque, como nós sabemos, muitas destas competências são do foro autárquico

Neste momento, dos 110 mil euros, a SPAD e a ANIMAD receberam 30 mil cada. PATA, Ajuda Alimentar a Cães, Madeira Sanctuary, Patinhas e AMAW receberam cada 10 mil.

Outra ajuda disponibilizada pelo Governo Regional é ao nível do reforço dos recursos humanos através de programas que permitem a ocupação de desempregados.

Fechar Menu