Madeira

PCP lamenta agravamento da situação económica e social da Madeira

None

O coordenador regional do PCP, Edgar Silva, lamentou a atitude dos governantes que anunciam apoios à economia e às empresas, mas que são "sempre adiados", não passando de "mera propaganda". Um problema que, no seu entender, leva ao agravamento da situação económica e social da Região Autónoma da Madeira.

No final da reunião de trabalho do PCP com a Confederação Portuguesa dos Pequenos e Micro Empresários (CPPME), Edgar Silva disse que outro dos problemas é o da "da infernal burocracia imposta a quem tente aceder a alegados programas de apoio às empresas e aos empresários".

A burocracia imensa não só inferniza a vida dos empresários, como afasta sobretudo os micro e pequenos empresários de eventuais apoios, somando dificuldades às dificuldades já existentes

Por parte da CPPME, Jorge Pisco, Presidente daquela confederação, colocou particular ênfase na "carga fiscal que é muito pesada para as micro e pequenas empresas".

E é injusto que uma micro empresa, com todas as suas dificuldades, seja taxada tal como o é uma grande empresa. E tal como constitui um factor de agravamento da situação aflitiva vivida por milhares de micro e pequenas empresas a pesadas carga fiscal, também são preocupantes os impactos dos agravamentos com coimas por incumprimentos, situação que nos próximos tempos em muito poderá contribuir para a asfixia de muitas empresas

Jorge Pisco destacou ainda a importância de se atender a um melhor enquadramento da situação dos sócios gerentes e à concretização de um fundo de tesouraria a fundo perdido, como apoio efectivo e fundamental para a continuação da actividade imediata de muitas das micro empresas na Região.

Fechar Menu