Minha Estrela

Após uma luta constante e por muitas vezes aterradora, a minha Estrela partiu, numa serenidade e paz que confortou a alma de quem sofre a dor da perda maior, que é a de uma Mãe.

Não venho aqui expor a minha dor ou lamentação, mas sim a minha gratidão a quem a acompanhou nesta “guerra” dando o seu melhor quer em conhecimento quer em apoio nas suas mais diversas e nobres formas.

Em primeiro lugar agradeço á Dr.ª Cecília Mendonça (Hospital dos Marmeleiros) por toda a dedicação, disponibilidade e carinho para com a minha Mãe. Estar lhe ei para sempre grata.

Em segundo lugar a todas as equipas dos cuidados paliativos (Hospital Dr. João de Almada) á equipa médica, equipa de enfermagem e á equipa dos assistentes operacionais. Neste pouco espaço de tempo em que a minha mãe esteve internada (2 semanas sensivelmente) tive a oportunidade de conhecer pessoas muito especiais, empenhadas, queridas e lá no fundo não querendo transparecer, amorosas tentando a todo o momento não se envolver com a dor e sofrimento alheio. Dentro destas equipas gostaria de salientar dois Seres Humanos Incríveis, Enfermeira Elisabete e o Sr. Hilário. Estou grata a todos, mas estas duas pessoas estarão para sempre no meu coração.

Em terceiro lugar á minha entidade patronal e a todos os meus colegas pela compreensão e paciência nas várias vezes que tive de me ausentar para acompanhar a minha Mãe.

Por ultimo, mas não menos importantes, bem pelo contrário, aos meus amigos que em muitas situações me ajudaram de uma forma ou de outra a manter o meu equilíbrio. Não irei nomear, porque cada um deles sabe quem é.

Eternamente grata.

A minha Estrela agora brilha lá no céu iluminando para sempre o meu caminho.

Maria Sofia Martins Fernandes

Fechar Menu