Madeira

“Há falta de sentido patriótico por parte do Governo da Madeira”

Edite Estrela, vice-presidente da Assembleia da República, acusa ainda o Governo Regional de ter uma "postura arrogante"

None
Foto Global Imagens

Edite Estrela, vice-presidente da Assembleia da República abordou hoje, aos microfones da TSF-Madeira a relação entre a República e a Região em tempo de pandemia. A socialista acha “lamentável” que se arranjem “conflitos institucionais”, numa altura em que se luta contra um inimigo global e desconhecido que tem devastado a economia não só da Região, como do país e do mundo.

A convidada do programa da TSF ‘Mulheres com Palavra’, diz que há "falta de sentindo patriótico e sentido de Estado por parte do governo da Madeira" que deveria apelar à unidade e conjugar esforços, como faz Marcelo Rebelo de Sousa junto da União Europeia. Compara, por isso, a “postura arrogante de quem tudo sabe" do Governo Regional à “imagem de Trump".

Edite Estrela avisa ainda que depois desta “postura arrogante”, o Governo da Madeira não venha pedir “medidas excepcionais”, já que “quem acha que pode, quer e manda, não pode pedir que os outros sejam mais solidários do que aquilo que é a solidariedade nacional”.

Fechar Menu