Madeira

Orçamento Regional 2021 terá desagravamento fiscal e reforço das políticas sociais

Líder do Grupo Parlamentar do PSD esteve reunido com o vice-Presidente do Governo Regional.

Foto DR
Foto DR

“A Região quer fazer para 2021 um orçamento adequado às necessidades da população”, afirmou o líder do Grupo Parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos.

O líder do Grupo Parlamentar do PSD sublinhou, hoje, que o Orçamento Regional para 2021 é feito “sob um clima de incerteza e indefinição”.

“A Região quer fazer para 2021 um orçamento adequado às necessidades da população”, afirmou Jaime Filipe Ramos, à saída da reunião preparatória do Orçamento Regional para 2021, com o Vice-Presidente do Governo Regional.

“Temos consciência de que, em 2021, há que reforçar as respostas sociais ao nível das medidas de emprego e das linhas de apoio às empresas e de fazer tudo para que haja uma retoma económica e uma sobrevivência social, na Região, e, para isso, é fundamental que a Região saiba as suas linhas de financiamento”, disse.

Apesar da “indefinição” acerca daquelas que são as receitas da Região, Jaime Filipe Ramos sublinhou que há uma certeza, a de que “o Governo Regional vai continuar a baixar a carga fiscal, vai continuar a aumentar os apoios sociais e a ir ao encontro das necessidades da população”. Vai ainda, segundo o líder parlamentar, “fazer um esforço para 2021 porque tem consciência da necessidade que a população tem, no próximo ano, para aquilo que é o período pós pandemia que todos nós queremos viver”.

“Por isso, é um Orçamento que irá ao encontro das necessidades, mesmo num clima de incerteza e de indefinição.”

Fechar Menu