Turismo

Destinos, atracções e marcas turísticas desafiadas a ser 'Cinco Estrelas'

As marcas e os ícones regionais que queiram participar na 3.ª edição do 'Prémio Cinco Estrelas Regiões' já podem apresentar candidatura.

A competição destina-se a avaliar, reconhecer e valorizar destinos, atracções turísticas e negócios locais de alta qualidade para os consumidores, "traçando um roteiro verdadeiramente Cinco Estrelas do que melhor há em Portugal" e "enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região".

As candidaturas estão abertas até ao outono, bastando para o efeito contactar a organização através do site r.cinco-estrelas.pt

A 2ª edição, 2019, envolveu cerca de 222.900 portugueses, que votaram e avaliaram mais de 100 ícones regionais de interesse nacional e mais de 400 marcas, produtos e serviços de presença regional. Gastronomia, Hotelaria e Turismo foram os setores mais premiados, com distinções como o Museu CR7 no Funchal, Termas de Luso, Hotel Casino de Chaves, Dino Parque ou Portugal dos Pequenitos. Para conhecer os vencedores de 2019 basta aceder a: https://r.cinco-estrelas.pt/vencedores-2019/.

"Tem sido uma aventura muito recompensadora e que nos deixa cheias de orgulho do nosso Portugal”, referem as fundadoras, Ana Lourenço e Débora Silva.