Madeira

Cidade suja preocupa MPT

O partido teme que o Funchal perca o galardão de cidade limpe e pede a contratação de mais pessoas para a limpeza e jardins

A imagem enviada pelo partido para denunciar a situação.   Foto DR
A imagem enviada pelo partido para denunciar a situação. Foto DR

Recolha de lixo mais assídua e fiscalização mais eficiente são reivindicações do MPT Madeira, que denuncia uma cidade “cada vez mais suja e mais abandonada com lixo a acumular”. O partido liderado por Roberto Vieira teme que a cidade do Funchal perca a imagem de cidade limpa e denuncia a existência de “lixo espalhado, um pouco por toda a cidade, especialmente nas zonas altas, onde os responsáveis camarários só lá vão em altura de eleições”.

O Partido da Terra alerta para o facto de o Funchal não poder perder o galardão de cidade limpa, imagem vendida lá fora. “Quando são gastos 10 milhões de euros por ano na recolha de lixo e na limpeza urbana e o que podemos constatar é uma cidade cada vez mais suja e mais abandonada com lixo a acumular por vários dias, deixando uma imagem degradante do nosso concelho”, acusa, em nota enviada à comunicação social, recomendando a contratação de mais funcionários para a limpeza e jardinagem.