A Capela das Babosas do Monte

A Capela das Babosas também conhecida por Capela de Nossa Senhora da Conceição foi construída no ano de 1906, no entanto deixou de existir devido a um temporal ocorrido em 2010.

Logo a seguir à intemperi a paróquia do Monte e a Diocese do Funchal mobilizaram esforços para uma nova construção e muitas pessoas entre elas emigrantes madeirenses têm feito donativos para a sua construção.

Por vontade e desejo do povo madeirense foi decidido (numa reunião realizada na paróquia do Monte) que que o novo templo seja uma réplica da capela que foi destruída.

Em novembro de 2017 estavam reunidas as condições para o início das obras que iriam ter apoios oficiais e cuja conclusão há muito era desejada.

Em Junho de 2019 ainda nada foi feito, apesar de tantas promessas quer da Diocese quer do Governo Regional.

É com grande mágoa que quando me desloco aquele local para oração, vejo cada vez mais a degradação e o desinteresse por parte dos respopnsáveis (ver foto na rubrica ‘Flagrante’).

Estes donativos que foram exclusivos para a construção da Capela, a Diocese tem o dever de informar os seus fiéis:

Qual é o motivo da não concretização?

O que é que foi feito com este dinheiro?

Se por acaso foi usado para outros fins, quais foram?

Quem autorizou mexer nessa verba?

Espero e acredito que o Bispo do Funchal Sua Excelência Reverendíssima D. Nuno Brás da Silva Martins, leia este dossier e para grande alegria de todos concretize esta obra que é o desejo de todos nós Madeirenses.