Casos do dia

59 acidentes e uma morte marcam semana nas estradas da Madeira

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira registou, na semana compreendida entre os dias 7 e 13 de Junho, 59 acidentes de viação, que provocaram 31 feridos ligeiros, dois feridos graves e um morto. De recordar que este caso diz respeito a um motociclista que perdeu a vida, na quarta-feira, após despiste na Eira do Serrado.

Durante esse mesmo período, foram desenvolvidas várias de operações de fiscalização rodoviária, que resultaram na materialização de 4 detenções por condução sob o efeito do álcool e 4 detenções por falta de habilitação legal para o exercício da condução. Todas estas detenções ocorreram no Funchal.

“O excesso de velocidade assume-se como a maior causa de acidentes no nosso País, sendo que a RAM não é excepção. É pois necessário, independentemente da maior ou menor fiscalização que possa ser exercida pelas autoridades policiais neste âmbito, que os condutores tenham presente que a velocidade potencia os riscos de um acidente, podendo causar ferimentos graves e a morte aos seus intervenientes. Trata-se de uma questão de mentalidade para a qual todos temos a responsabilidade de estar alerta”, refere comunicado assinado pelo superintendente Luís Simões.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo