Turismo

TAP foi a companhia mais pontual em Lisboa

A TAP Air Portugal conquistou, no mês passado, o primeiro lugar de pontualidade na lista de companhias aéreas europeias que mais operam no Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa.

Depois do arranque muito positivo em 2019, com valores de pontualidade históricos para a Companhia, a TAP foi a mais pontual entre as companhias europeias com maior atividade no Hub de Lisboa, mesmo tendo uma operação mais complexa, de conectividade, e com mais voos por dia do que as restantes companhias que operam no Aeroporto de Lisboa.

Após ter assegurado, em janeiro e fevereiro, o segundo lugar nesta lista – atrás do primeiro por cinco e dois pontos percentuais, respetivamente – a TAP coloca-se agora na liderança com 83% de voos pontuais, mais 3% do que o segundo classificado.

Segundo a companhia,  os números são o reflexo dos investimentos nesta matéria em 2018 e 2019. “A implementação de novos procedimentos de embarque, os terminais de self check-in, o aumento de pessoal nas equipas operacionais no aeroporto e o esforço e dedicação de todos os colaboradores da Companhia, bem como a decisão inédita de ter três aeronaves de reserva (para minimizar os efeitos de imprevistos na operação), entre outras medidas, são os grandes responsáveis por estes bons resultados”, refere a TAp em comunicado

Em aviação, são considerados pontuais os voos que respeitam o indicador D15, ou seja, que partem até 15 minutos depois da hora prevista.

A pontualidade global média no primeiro trimestre situa-se já nos 83%. Contudo, a  TAP assegura que continua a trabalhar e a investir para assegurar a sua posição no topo da lista durante o Verão, período que se caracteriza como desafiante devido ao aumento significativo do número de movimentos.