5 Sentidos

Conservatório recebe alunos da Estónia e da Finlândia em intercâmbio de Erasmus +

None

No âmbito do projecto europeu Erasmus+, ‘Music Without Frontiers 2’, o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira irá receber cinco alunos vindos da Estónia e da Finlândia, entre 4 e 24 de Fevereiro.

Já no dia 4 de Fevereiro decorrerá a cerimónia de recepção destes alunos, no Salão Nobre do Conservatório, pelas 9h00. Na comitiva integram-se duas alunas de violino, do Conservatório de Helsínquia, Finlândia e três alunas do Conservatório de Tallinn, Estónia (um de piano, um de acordeão e um de flauta transversal). Ainda do Conservatório de Tallinn teremos a visita de dois professores, Reet Sukk e Tiina Välja, que irão ministrar masterclasses de flauta de bisel e de acordeão, respectivamente.

Na programação desta visita está previsto um recital de música de câmara, no dia 22 de Fevereiro, pelas 18 horas, no Salão Nobre do Conservatório. Após a realização das aulas de instrumento, os alunos serão também integrados no Concerto da Orquestra Académica, no dia 24 de Fevereiro, domingo, pelas 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, sendo este um concerto solidário em favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Os alunos terão ainda a oportunidade de ter aulas de português, fazer visitas a museus no Funchal e um passeio a pontos turísticos da ilha.