Turismo

Madeira estima taxa de ocupação entre 96 e 100% no Natal

De acordo com os resultados do inquérito 'Hotelaria – Natal e Réveillon 2019/20' que a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal realizou junto dos hoteleiros, no período do Natal, a maioria dos inquiridos indica que a taxa de ocupação será igual (45%) ou pior (35%) à do Natal do ano anterior. A Madeira constitui, a par do Algarve, a excepção e espera uma melhor taxa de ocupação nesta quadra.

Numa análise às regiões, 92% dos inquiridos da Madeira indicam que a TO será igual a 2018 e 100% e 96%, respectivamente, indicam que o ARR e o RevPAR também serão idênticos ou melhores ao ano anterior.

Neste destino, prevê-se que o ARR fique entre os 270 e os 290 euros; e a taxa de ocupação, para 81% dos hoteleiros, se fixe entre os 80% e os 100%.

Quanto aos mercados neste período natalício, para a Madeira (e o Algarve) serão o Reino Unido, França e Estados Unidos.

Com efeito, o inquérito destaca a “explosão” do mercado americano, que até este ano não aparecia no TOP 3 dos principais mercados e entra agora diretamente para a terceira posição no Natal, ex aequo com o Reino Unido, e para a segunda no Réveillon, ex aequo com França.