País

Abertas candidaturas ao Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2019

Podem candidatar-se todos os membros da Ordem dos Engenheiros, inscritos na Madeira, até aos 35 anos

None

A Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Directivo da Região Sul, anunciou, hoje, que as candidaturas ao Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2019 (PIJE 2019), estão em curso e decorrem até ao dia 27 de Dezembro.

As candidaturas podem ser apresentadas, individualmente ou em co-autoria, por todos os membros estagiários ou efectivos da Ordem dos Engenheiros, inscritos em qualquer Região (Sul, Norte, Centro, Açores e Madeira), com idade até 35 anos (inclusive).

“Ciente de que a qualidade da nossa engenharia, a par da sua credibilidade, dentro e fora de Portugal, é um poderoso activo da economia nacional, o Conselho Directivo a que presido mantém firme a sua convicção de que o engrandecimento do país está intimamente ligado ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, pelo que exorta os jovens engenheiros portugueses a participarem nesta iniciativa”, afirma Jorge Grade Mendes, presidente do Conselho Directivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

Instituído em 1990, este prémio vai na 29.ª edição e visa galardoar e divulgar trabalhos elaborados por jovens licenciados em Engenharia, que se destaquem, entre outros critérios, pela sua originalidade e carácter inovador, aplicabilidade/utilidade prática e mérito técnico-científico.

Neste contexto, serão atribuídos prémios pecuniários ao primeiro, segundo e terceiro classificados, no valor de 10.000 euros, 5.000 euros e 2.500 euros respectivamente.