Turismo

Easyjet liga Funchal a Berlim a partir de 2 de Novembro

A easyJet, companhia aérea líder na Europa, vai passar a ligar o Funchal a Berlim-Tegel a partir do dia 2 de Novembro, estimando transportar para a ilha mais de 630 mil passageiros, ainda neste ano fiscal.

Serão operados dois voos semanais nesta rota Funchal-Berlim, à quarta-feira e ao sábado, com preços de ida e volta disponíveis a partir dos €49,99.

Esta aposta da easyJet para esta temporada, em território nacional, faz parte da estratégia de crescimento da companhia aérea. “Estamos muito satisfeitos por confirmar o compromisso da easyJet com a ilha da Madeira e com o aeroporto da Madeira, através da inauguração desta nova rota”, afirma o diretor da easyJet para Portugal, José Lopes, salientando que a ideia é “tornar a Madeira num destino ainda mais acessível a mercados internacionais, apoiando o seu crescimento, mesmo em épocas de menor fluxo turístico”.

A nova rota assume-se igualmente como “um grande marco na expansão do mercado turístico da Madeira”, aumentando a oferta a novos mercados. Aos voos que a easyJet já opera para o Reino Unido, Suíça e domésticos para Portugal, junta-se agora a primeira ligação da companhia para a Alemanha a partir Região.

Para Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura, esta ligação “evidencia a aposta contínua que a easyJet está a fazer no nosso destino e vem reforçar a oferta de lugares de um mercado turístico tão importante como o alemão. Ao mesmo tempo, é mais uma opção para os residentes na Região viajarem para um país europeu, neste caso concreto, para Alemanha”, salientou o governante.

Já Duarte Ferreira, director dos Aeroportos da Madeira, ANA-VINCI Airports, dá as boas-vindas à nova ligação. “Estamos muito orgulhosos por podermos comemorar a inauguração do voo regular da easyJet entre Berlim e a Madeira. Duas frequências por semana, numa rota anual, com origem num mercado tão relevante como o alemão é o resultado de um trabalho iniciado há muito tempo com a easyJet e parceiros”, slientou, referindo estar “confiante” no sucesso desta rota para que este trabalho conjunto continue a “levar ao desenvolvimento de rotas sustentáveis em novos mercados”.