Desporto

Benfica em Istambul para tentar eliminar Fenerbahçe e seguir em frente na ‘Champions’

O jogo Fenerbahçe-Benfica, referente à 2.ª mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões, realiza-se amanhã, às 19 horas. FOTO Global Imagens
O jogo Fenerbahçe-Benfica, referente à 2.ª mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões, realiza-se amanhã, às 19 horas. FOTO Global Imagens

O Benfica disputa na terça-feira, em Istambul, a passagem ao ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol, com o Fenerbahçe, na segunda mão da terceira pré-eliminatória, depois de uma vitória por 1-0 em Lisboa.

No Estádio da Luz, em 7 de Agosto, um golo do argentino Franco Cervi bastou para a equipa de Rui Vitória passar para o comando da eliminatória e ficar mais próxima do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos, mas a visita ao ‘Fener’, vice-campeão turco, não permite facilidades à formação lusa.

Depois do jogo europeu, o Benfica arrancou a I Liga portuguesa de futebol com uma vitória frente ao Vitória de Guimarães, por 3-2.

De novo na Luz, as ‘águias’ começaram melhor e um ‘hat-trick’ de Pizzi deu uma vantagem confortável, mas a segunda parte foi de ‘sofrimento’, com o Vitória a reduzir para 3-2 e pressionar até final.

Por seu lado, o Fenerbahçe iniciou no sábado a Liga turca, que em 2017/18 terminou em segundo lugar, com uma vitória por 2-1 em casa frente ao Bursaspor.

A equipa orientada pelo holandês Philip Cocu anunciou no mesmo dia a contratação do argelino ex-Sporting Islam Slimani por empréstimo do Leicester, mas o jogador não pode ainda alinhar na segunda mão.

Entre as ‘baixas’ do Benfica para a segunda mão está o brasileiro Jonas, que confirmou no fim de semana a continuidade no clube da Luz, depois de uma transferência especulada na imprensa, mas ainda a contas com uma lesão.

Segundo o boletim clínico dos ‘encarnados’, o avançado brasileiro recupera de uma cervicalgia e não é opção, assim como o médio croata Krovinovic e o lateral nigeriano Ebuehi, de fora da lista de 21 convocados de Rui Vitória.

A convocatória dos vice-campeões nacionais não conta com o ‘reforço’ argentino Lema nem o avançado suíço Seferovic, e tem como destaque o regresso, após castigo, do chileno Castillo e as inclusões do guarda-redes Bruno Varela e do lateral Yuri Ribeiro.

O desafio entre Fenerbahçe e o Benfica, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões, realiza-se na terça-feira, às 19 horas (horas de Lisboa).

O vencedor da eliminatória já sabe que o seu adversário no ‘play-off’, última etapa de acesso à fase de grupos, será o Spartak de Moscovo ou o PAOK. Os russos jogam em casa, depois de terem vencido o jogo da primeira mão, na Grécia, por 3-2.

No ‘play-off’, cuja primeira mão se realiza a 21 ou 22 de agosto e a segunda a 28 ou 29 do mesmo mês, está em jogo não só a presença na ‘champions’ como o encaixe de cerca de 40 milhões de euros.