Desporto

“Era um título que o clube não tinha e que felizmente foi possível conciliar no mesmo ano”, disse Rui Alves

Global Images
Global Images

“Naturalmente que, até pela nossa historia dos últimos 15 anos, depois de uma descida de divisão, todo o clube teve de se unir em torno de um objectivo, de regressar à I Liga. Ontem [no sábado] isso confirmou-se e é uma satisfação enorme ter concretizado este sonho. Numa II Liga muito competitiva, a realização do sonho de hoje corresponde à frustração de outros que iniciaram o campeonato com os mesmos objectivos do Nacional”, disse Rui Alves, presidente do CD Nacional.

Rui Alves afirmou que este “era um título que o clube não tinha e que felizmente foi possível conciliar no mesmo ano, realizar esse sonho da subida e concretizar ser campeão nacional da II Liga”. “Estou muito feliz por essa aposta [treinador Costinha], é a segunda vez que sobe com o Nacional. Penso que teremos liderança para os próximos anos”, frisou e acrescentou: Nós, enquanto líderes, temos de ser responsáveis nos bons e maus momentos. Naturalmente temos uma quota parte, mas a realização deste objetivo vai muito além do que é só a classificação. Foi precisa toda uma equipa de trabalho, desde os jogadores, a equipa técnica e dirigentes. A união que existia no Nacional esta época foi a razão maior para que isto acontecesse”.

O presidente do Nacional disse ainda que devem ter uma recepção da massa adepta e depois serão recebidos pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal.