País

Polícia Marítima apreende 245 quilos de peixe no Porto de Pesca de Leixões

None

A Polícia Marítima apreendeu hoje 245 quilos de peixe durante uma acção de fiscalização dirigida a embarcações de pesca profissional no porto de pesca de Leixões, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“0 comando local da Polícia Marítima de Leixões interceptou e identificou, durante uma acção de fiscalização dirigida embarcações de pesca profissional que regressavam da faina no porto de pesca de Leixões, em Matosinhos, uma embarcação com 245 quilos de peixe a bordo”, refere a AMN em comunicado.

Segundo o documento, a embarcação encontra-se licenciada para a actividade da pesca de arrasto de vara, cujas espécies alvo são o pilado e o camarão, sendo que “a espécie que se encontrava a bordo era distinta de qualquer espécie alvo permitida para este tipo de actividade”.

“Por constituir contraordenação prevista e punível pela legislação em vigor, foi ordenada apreensão dos produtos provenientes da pesca que resultaram da prática do ilícito, e por haver risco de deterioração, após efectuadas as medidas cautelares de polícia, foi ordenada a sua venda em lota”, acrescenta o documento.

Segundo explica a AMN, a apreensão foi efectuada por excesso de percentagem de captura de espécies marinhas que não correspondem às espécies alvo permitidas, tendo sido levantados os respectivos autos.