>
Boa Vida Patrocinado

Rentabilizar o tempo e qualidade da lavagem da sua roupa

A Seta Verde, Higiene, Lda, apresenta aos seus clientes 6 conselhos que considera fundamentais para a organização da sua lavandaria

None Ver Galeria

Quer poupar mais tempo na sua lavandaria? Todos nós gastamos muito tempo do nosso dia a lavar, secar e a passar a roupa. Sendo as lavandarias áreas de serviço movimentadas com uma grande afluência de materiais, roupas, produtos e pessoas, este deve ser um espaço limpo e arejado de modo a simplificar o processo.

A Seta Verde, Higiene, Lda, apresenta aos seus clientes 6 conselhos que considera fundamentais para a organização da sua lavandaria:

- 1º Economizar o tempo

É essencial armazenar por perto tudo o que for necessário para o tratamento de roupas. Montar kits, por exemplo, para pequenos reparos de costura e remoção de nódoas, num lugar de fácil acesso e de preferência em prateleiras mais baixas. Organize os seus produtos de limpeza por semelhança de uso, assim será mais fácil encontrá-los e saber qual a quantidade que possui de cada um (facilitando o seu controle e as suas compras);

- 2º Economizar e maximizar o espaço

Manter as roupas dobradas e organizadas, uma boa solução é fixar prateleiras nas paredes.

Prateleiras de arame ajustável é uma boa opção para maximizar o espaço. Separe uma prateleira para caixas ou cestos para armazenamento de acessórios, de modo a evitar estarem espalhados pelo espaço.

- 3º Produtos de lavagem

Os produtos devem manter-se na sua embalagem original com os rótulos intactos. Ter em atenção, que os produtos de lavandaria são na sua maioria dissolvidos em água, por isso mantenha sempre as embalagens fechadas e armazenadas em espaços secos e fora do alcance das crianças. Evitar misturas de produtos.

- 4º Equipamento de lavagem e secagem

As máquinas de lavar e de secar devem estar uma ao lado da outra, ou então uma sobre a outra, organizando o espaço e aumentando a área de circulação.

- 5º Triagem de roupa por sujidade

Transportar e lavar: os sacos de lona são uma solução para separar adequadamente as roupas (roupas claras, escuras, toalhas, cama) incluindo o método de lavagem apropriado.

Deve separar a roupa em cestos: limpas, sujas e muito sujas, esta separação/triagem da roupa irá influenciar o tipo de programa de lavagem á utilizar. Assim pode evitar usar meias máquinas, uma máquina inteira tem uma influência significativa nos consumos e apresenta significativas poupanças (água/energia/produtos e tempo).

- 6º Separação de roupa branca e cores

Separe as roupas brancas e de cor antes de colocar na máquina de lavar, tendo atenção às etiquetas de recomendação de lavagem para não apanhar um susto! É aconselhável uma separação das roupas acabadas de sair da máquina de secar. Existem muitas que não serão necessárias passar evitando desperdício de tempo e energia.

A Seta Verde Higiene, Lda. comercializa produtos de lavandaria, rentáveis e eficientes adequados às especificidades do sector doméstico.

Conheça as nossos soluções sustentáveis de limpeza e higiene industrial e doméstica.

Para mais informação contacte-nos:

Telefone: 291 930 500

e-mail: [email protected]

www.setaverde.pt

Fechar Menu