Madeira

Filipe Sousa acusa Rui Abreu de “ataques mentirosos e de má fé”

None

Numa nota de imprensa enviada à redacção, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz diz que a autarquia não pode “manter o silêncio perante ataques mentirosos e de má fé por parte do secretário geral do PSD, Rui Abreu”.

“E não pode porque quem cala consente e não se podem consentir mentiras e falsos testemunhos. Percebemos que o PSD ainda não esteja recuperado da pesada derrota que teve em Santa Cruz nas eleições autárquicas, mas, até neste aspecto, o PSD/M demonstra uma incapacidade em aprender com os erros”, aponta.

Filipe Sousa diz que “basta lembrar que o grande trunfo que o PSD apresentou nessas eleições foi o já debatido e gasto assunto do dinheiro que esta autarquia gasta com advogados”.

“Chegaram ao ponto de poluir o ambiente com cartazes onde exibiam o dito valor. O resultado está à vista: o povo já não se deixa iludir por falsos profetas”, refere.

O presidente da autarquia de Santa Cruz afirma que “esta autarquia está completamente à vontade com a assessoria jurídica que contratou. Esta, acrescenta, ao contrário de ferry’s inexistentes, está perfeitamente justificada pelas ilegalidades reais e existentes que herdamos de anos e anos de má gestão do PSD”.

Filipe Sousa refere que “o povo percebe perfeitamente que se recorra a serviços jurídicos para limpar a cara a este município e para reaver a credibilidade que o PSD arrasou. Além disso, são necessários serviços jurídicos para punir os culpados pela situação catastrófica em que o PSD deixou este Município”.

“Não fosse trágico, até teria piada vir agora o PSD acusar a gestão do JPP de não cumprir a lei por cobrar uma taxa de proteção civil para melhor defender a população, quando todos sabem que foi o PSD que prejudicou o povo de Santa Cruz ao gerir mal o dinheiro público, ao não cumprir a lei, ao não respeitar minimamente as regras”, acrescenta, dizendo que “sim, foi um descalabro a herança que o PSD deixou em Santa Cruz. Quem nos dera a nós não ser preciso recorrer aos tribunais para endireitar o que o PSD deixou torto. Não tivemos essa sorte”.

Informa, por isso, o PSD de que a assessoria jurídica é para continuar. “Até porque, ao contrário do que diz o Dr. Rui Abreu, o povo de Santa Cruz já poupou muito dinheiro com esta assessoria”, realça e acrescenta: O PSD faz as contas e diz que esta autarquia já gastou em quatro anos quase um milhão de euros”.

Filipe Sousa afirma que “em três anos de governação o Governo do PSD já gastou mais de quatro milhões. Alguns deles para roubar o povo de Santa Cruz no caso dos terrenos da Cancela que anda a vender na calada da noite”.

“Foram já mais de quatro milhões com agravante de não ter resolvido nenhum dos dossiers importantes para o povo da Madeira. A saber: a mobilidade, o ferry, o novo hospital. É obra! Percebe-se o desespero, mas convinha manter alguma dignidade”, acrescenta, em jeito de conclusão.