Turismo

Tailandesa Minor adquire 47,6% da espanhola NH Hotel que tem hotéis em Portugal

A cadeia de hotelaria tailandesa Minor International concluiu hoje com sucesso a oferta pública de aquisição de ações (47,6%) da espanhola NH Hotel Group, que em Portugal tem duas unidades, em Lisboa e no Porto.

A Minor International “concluiu com sucesso absoluto” a oferta de compra de 187.289.383 ações do NH Hotel Group (47,8% do capital social disperso), ao preço de 6,30 euros por ação, refere em comunicado o grupo empresarial tailandês, citado pela agência financeira Bloomberg.

A cadeia hoteleira tailandesa, que já controlava 46,376% do capital NH Hotel Group passou assim a deter 94,5% do grupo de hotelaria espanhol, num investimento total de 2,327 mil milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado de oferta pública de aquisição”, disse o fundador e presidente da cadeia tailandesa Minor International, William E. Heinecke, lembrando que a compra do NH Hotel Group "transformou a Minor International numa empresa de verdadeira hospitalidade global”.

De acordo com o presidente executivo da Minor Hotels, Dillip Rajakarier, “a aquisição do NH Hotel Group constitui um verdadeiro fator de mudança, tanto para a Minor International como para o NH Hotel Group”.

“Temos total confiança nos fundamentos de negócios do NH Hotel Group e antecipamos fortes lucros em 2018”, salientou o gestor.

A Minor International, como resultado da operação, vai acrescentar 161 hotéis à futura parceria com a NH Hotel Group, que atualmente gere 380 hotéis a nível internacional.