Turismo

Madeira continua sem constar do 'Portuguese Trails' hoje distinguido como o "melhor ‘site’ / APP Turismo”

A plataforma digital ‘ Portuguese Trails’ do Turismo de Portugal venceu o prémio de “ Melhor Site/ App Turismo” na edição de 2018 dos Prémios ACEPI NavegantesXXI, foi hoje anunciado.

Dedicada à oferta nacional de ‘Cycling e Walking’ (bicicleta e caminahda) e disponível em cinco idiomas, a plataforma é desenvolvida em parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa atuação entre entidades públicas e privadas, anunciou a entidade em comunicado.

Os Prémios ACEPI Navegantes XXI premeiam projetos ligados à economia digital nas mais diversas vertentes, em Portugal, contribuindo para a promoção e desenvolvimento da sociedade, do conhecimento e da economia digital, refere a promotora.

Madeira continua de fora

A integração da Madeira na plataforma digital continua por fazer. Faz tempo que foram pedidos materiais mas não houve capacidade de resposta. A 20 de Setembro o DIÁRIO revelou a demora, com a tutela a garantir que “a Direcção Regional de Turismo está juntamente com o Turismo de Portugal a desenvolver os contactos para carregar os conteúdos”

O Turismo de Portugal disponibiliza​ a plataforma www.portuguesetrails.com, exclusivamente dedicada à oferta nacional de Cycling e Walking, com o objectivo de posicionar o país como um destino internacional de excelência neste género de experiências turísticas.

Disponível em cinco idiomas, esta plataforma é uma das acções do projecto Portuguese Trails que o Turismo de Portugal desenvolve em parceria com as sete regiões turísticas do país e com as comunidades intermunicipais, associações e empresas turísticas, numa actuação concertada entre entidades públicas e privadas.

Até hoje apenas Açores, Alentejo, Centro e Algarve tinham conteúdos carregados no projecto que pretende captar novos segmentos de procura, fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões, valorizar o território, estruturar o produto, e contribuir para a promoção e comercialização.