Desporto

Neymar despediu-se dos colegas de equipa do FC Barcelona e vai para o PSG

None

O FC Barcelona confirmou hoje que o futebolista Neymar, apontado como reforço do Paris Saint-Germain, se despediu dos colegas no seu primeiro treino dos catalães depois de uma digressão nos Estados Unidos.

“O jogador chegou ao treino, como previsto, e comunicou aos colegas que se vai embora. O treinador [Ernesto Valverde] deu-lhe autorização para não treinar e tratar do seu futuro”, disse um porta-voz do clube catalão, citado pelas agências AFP e EFE.

Depois de ter chegado à Cidade Desportiva Joan Gamper e de se ter despedido dos colegas, o avançado brasileiro abandonou, pouco depois, as instalações do clube catalão.

Na terça-feira, o FC Barcelona tinha congelado a verba de 26 milhões de euros referente ao prémio de renovação de contrato com Neymar, para demover o futebolista brasileiro a rumar ao Paris Saint-Germain.

Os 26 milhões de euros foram acordados há um ano, quando Neymar renovou até 2021, numa altura em que já era cobiçado pelo clube parisiense.

O novo contrato previa o pagamento de um prémio de assinatura no ano seguinte e o aumento da cláusula de rescisão de 200 para 222 milhões de euros, verba que o PSG está disposto a suportar.

Depois de uma digressão aos Estados Unidos, na qual o FC Barcelona venceu o rival Real Madrid (3-2), Juventus (2-1) e Manchester United (1-0), Neymar não regressou com a equipa a Espanha, rumando à China para participar numa série de eventos promocionais.