Desporto

CD São Roque compete na China e garante apuramento para os oitavos de final

A equipa de ténis-de-mesa ultrapassou sem problema a fase de grupos do ‘Chendu International Table Tennis Open’

A equipa de ténis-de-mesa composta pelo técnico António Jorge Fernandes e pelos atletas Duarte Mendonça, Tiago Li e Vítor Amorim. FOTO DR
A equipa de ténis-de-mesa composta pelo técnico António Jorge Fernandes e pelos atletas Duarte Mendonça, Tiago Li e Vítor Amorim. FOTO DR

Realizou-se hoje o primeiro dia de competição ‘Chendu International Table Tennis Open’, competição disputada na China, na vertente de equipas. A formação do Clube Desportivo São Roque, constituída por Duarte Mendonça, Tiago Li e Vítor Amorim, sob a orientação do técnico António Jorge Fernandes, marca presença neste evento de elevado nível.

Neste primeiro dia dedicado à fase de grupos, a formação do CD São Roque mostrou-se em forma, ao garantir a passagem aos oitavos de final da prova. A equipa sanroquina alcançou esta proeza após ter alcançado três triunfos nos quatro encontros disputados no Grupo G. Venceu primeiro frente ao Chengdu Long Quan e ao Xin Jiang, ambos por 3-0, e depois ao Sichuan Envoryment, por 3-1. O desaire aconteceu apenas com o Xin Jin, por 1-3.

No encontro dos oitavos de final, a formação madeirense vai defrontar os chineses do Lan Zhou, amanhã (domingo, 20 de agosto), às 8.00 horas (horário da RAM).

Depois de terminada a competição e aproveitando a deslocação à China, os atletas e treinador madeirenses irão participar num estágio em Chengdu.

Esta oportunidade surgiu através de um convite da Federação de Chengdu ao clube madeirense, sendo esta a melhor forma dos atletas e do clube madeirense prepararem a nova época desportiva, que se prevê, uma vez mais, muito competitiva.