5 Sentidos

“Não há Verão sem o Summer Opening”

None

“Não há Verão sem o Summer Opening’. Foi desta forma que Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), definiu este “grande festival”, que se realiza nos dias 21 e 22 de Julho, no Parque de Santa Catarina.

O chefe do executivo camarário, que assinou esta manhã um protocolo com a organização do NOS Summer Opening, revelou que a autarquia funchalense irá apoiar financeiramente o evento no valor de 14.500 euros, tendo sublinhado o facto de este ser uma mais-valia para os madeirenses. Isto porque irão ter a oportunidade de ver actuar na Região artistas de topo, como Seu Jorge e Nelson Freitas.

“O Verão não é a mesma coisa sem o Summer Opening e estamos a falar da oportunidade que damos aos funchalenses e aos madeirenses de poderem ter acesso a concertos que, de outra forma, seria impossível para a esmagadora maioria das pessoas. Ou seja, nós trazemos através deste protocolo artistas e músicos de renome internacional de enorme qualidade, cuja vinda não seria concretizável sem este apoio”, frisou.

Paulo Cafôfo disse ainda que este evento, que já vai na sua 5.ª edição, coloca o Funchal dentro das cidades que têm festivais de Verão de enorme qualidade”, sendo uma “referência a nível nacional”, ajudando desta forma a “promover a cidade” e a “mexer com a economia local”. “Estes são alguns dos factores que nos levam a apoiar o NOS Summer Opening”, reforçou.

Além disso, o presidente da CMF frisou o facto de o evento apoiar as bandas regionais, dando também a oportunidade destas “terem um palco” que, neste caso, “não é um palco qualquer”. Ou seja, “no melhor sítio do mundo como é o do Parque de Santa Catarina”.

Gonçalo Camacho, organizador do NOS Summer Opening, disse que espera que esta seja a “melhor edição de sempre”, tendo destacado a importância das parcerias público/privadas que contribuem em muito para o sucesso do evento.

Recorde-se que ao palco do festival irão subir também Mundo Segundo & Sam The Kid, Bezegol & Rude Bwoy Banda, Dillaz, Átoa e Men on the Couch.