5 Sentidos

‘Tempestade de Emoções’ e Matias Sousa melhores no Voz d’Amanhã

O Festival da canção Juvenil decorreu ontem no Jardim Municipal, integrado na Semana Regional das Artes da Madeira

Emma Barradas (esquerda) e o jovem Matias Sousa.   Foto DR
Emma Barradas (esquerda) e o jovem Matias Sousa. Foto DR

‘Tempestade de emoções’ foi a canção vencedora da 6.ª edição do Festival da Canção Juvenil da Madeira Voz d’Amanhã, que decorreu ontem à noite, no Jardim Municipal, interpretada por Emma Barradas. Matias Sousa, que concorreu com uma versão de ‘O amor é assim’, da banda portuguesa HMB com voz de Carminho, foi o ‘Melhor Intérprete’. Os prémios para ‘Melhor Letra’ e ‘Melhor Música’ originais foram entregues a José Carlos Mota e ao filho Romeu Mota, entre os mais novos compositores a concorrer ao festival.

O concurso, integrado na Semana Regional das Artes, divide-se em duas metades, uma com seis concorrentes com as canções inéditas, outra com todos os 12 jovens. De entre os que concorrem com as canções originais é escolhida a ‘Canção Vencedora’ e os prémios de ‘Melhor Letra’ e de ‘Melhor Música’ - neste caso, foram para os autores de ‘Tempestade de Emoções’. De entre os 12 participantes é escolhido o ‘Melhor Intérprete’, tendo aqui o jovem de 13 anos, o mais novo de todos, sido o preferido do júri.

A decisão passou pelo professor e letrista António Castro, pela cantora e compositora Sara Branco, pelo cantor e compositor Franco, pela directora de serviços de Educação Pré-escolar e do Ensino Básico e Secundário Nadina Mota e pela chefe da divisão de Apoio à Educação Artística e presidente do júri, Natalina Santos.