5 Sentidos

‘Baltazar Júnior’ termina 1º temporada com balanço positivo

Mais de 400 crianças e jovens tiveram a oportunidade de conhecer por dentro o Teatro Municipal

None

O projecto educativo ‘Baltazar Júnior’ lançado pela Câmara Municipal do Funchal no Teatro Baltazar Dias terminou na passada segunda-feira com um balanço positivo.

Este projecto que arrancou oficialmente no dia 3 de Abril de 2017 e teve como objectivo ser um transmissor de cultura, um estímulo às artes performativas e plásticas e à criatividade, através do desenvolvimento de actividades relacionadas com o Teatro.

Desta forma, os alunos em idade escolar têm oportunidade de conhecer a história da casa de espectáculos mais emblemática da Madeira, os segredos escondidos em cada recanto e a oportunidade de “pisar o palco”.

Foram 8 as escolas envolvidas do concelho do Funchal, Ribeira Brava, Calheta e Câmara de Lobos, abrangendo um total de cerca de 400 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 18 anos e 50 adultos entre professores e técnicos educativos.

Este projecto contou com a participação de vários artistas na dinamização das actividades, nomeadamente Jorge Ribeiro de Castro, Ana Patrícia Nunes, Associação de Teatro Amador do Livramento - A TAL, a Tuna de Enfermagem da Madeira - Enfertuna engrandecendo a experiência dos visitantes e criando momentos únicos de paixão pelo Teatro e pela Cultura.

A segunda temporada do Projecto Baltazar júnior terá início em Setembro de 2017.