Desporto

139 estudantes correm o II Trail Escolar – Ribeira Brava

Prova tem lugar amanhã na zona alta da Tabua

None

A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava promove no próximo dia 18 de maio o II Trail Escolar – Ribeira Brava.

Dando seguimento ao crescimento em popularidade e grande procura pelo trail running, existente não só na nossa região, mas também a nível nacional e internacional, decidiu o Grupo de Educação Física da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, preencher uma lacuna ao nível da oferta desta modalidade para os escalões etários mais baixos. Desta feita, organiza no próximo dia 18 de maio de 2017 o “II Trail Escolar – Ribeira Brava”, segunda edição de Trail Running exclusivamente destinado a alunos da RAM. Os participantes terão oportunidade de participar numa prova em tudo idêntica às provas oficiais, com cronometragem controlada por chips electrónicos, peitorais personalizados, marcações no terreno, postos de controlo, prémios, etc., mas numa distância apropriada ao seu escalão etário.

O “II Trail Escolar – Ribeira Brava” é uma prova de caráter lúdico/competitivo, para alunos de ambos os sexos, nos escalões de Juvenis e Juniores/Seniores. Esta segunda edição contará com 139 participantes de quatro estabelecimentos de ensino (Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, Escola Jaime Moniz, Escola Profissional Francisco Fernandes e Escola EB123 PE do Curral das Freiras).

A prova terá uma extensão de 5 km, com 300 metros de desnível positivo e negativo, realizado em veredas e estrada de terra, na zona alta da Tabua, mais concretamente na Ribeira da Tabua, ao contrário da edição anterior realizada na Trompica