Três grupos do continente participam no Mercado Quinhentista de Machico

Companhia Boca de Cão, os Sons da Suévia e a Companhia de Teatro Vivarte são os três grupos continentais que vão participar na XII edição do Mercado Quinhentista de Machico, que este ano é subordinado ao tema ‘A Construção Naval’.
O evento organizado pela Escola Básica e Secundária de Machico decorre entre os dias 2 e 4 de Junho e conta ainda com a participação de outros 44 grupos de dança, música, teatro e artes circenses de toda a Região, perfazendo um total de 600 elementos.
“O projecto Mercado Quinhentista de Machico assume-se como o maior evento organizado por uma escola e conta nesta edição com cerca de 1200 figurantes, 70 tendas e uma identidade única, tendo conseguido envolver ao longo dos anos várias escolas, associações e instituições do concelho e fora dele e contagiado todos os que o visitam”, refere a organização em comunicado.
A Companhia Boca de Cão surge do amor às artes plásticas e ao teatro de rua e foi criada em Espinho.
Já os Sons da Suévia são um grupo de música oriundo de Braga “que exibe o seu trabalho maioritariamente em feiras medievais e outras recriações históricas”.
A Companhia de Teatro Viv’Arte conta com 28 anos de experimentalismo nas lides da Recriação Histórica e tem acompanhado o Mercado Quinhentista ao longo do seu crescimento.